Grupo Marcondes Cesar

Sustentabilidade

O Grupo Marcondes Cesar tem desempenhado seu papel contribuindo com a proteção ao meio ambiente. No sistema construtivo e na manutenção de suas edificações e canteiros de obras, tem adotado modelos de construção racionais e algumas metodologias foram implantadas, a fim de diminuir o impacto dos resíduos sólidos vindos da construção civil:

·        Utilização materiais ecologicamente corretos e não prejudiciais ao meio ambiente.

·        Utilização de vigamentos e escoramentos metálicos, substituindo o uso de madeiras, contribuindo na diminuição do desmatamento.

·        Utilização de Containers para as edificações necessárias no canteiro de obra, reduzindo a utilização dos materiais que causam maior impacto ambiental, como cimento, pedra, ferro, tijolos, areia e gesso.

·        Reutilização das embalagens de tintas como refil: as latas de tintas vazias retornam aos fornecedores e são reabastecidas para utilização.

·        Separação dos materiais residuais para a venda aos recicladores.

·        Possui 2 Licenças Ambientais:

1ª - Do resíduo de Gesso: que permite, através de um processo de reformulação, sua reutilização como adubo em pastagens;
2ª - Da madeira Licença Nobre: controle desde a saída da madeira de fornecedor homologado pelo IBAMA, utilizando-a na construção e seu resíduo reutilizado na queima em fogões e fornos.

Com o tratamento correto dos resíduos, o uso dos materiais são otimizados, reduzindo custos e gerando economia em todas as etapas da construção, bem como protegendo a natureza e preservando as condições para as gerações futuras. A proteção ao meio ambiente é um compromisso com a vida, uma obrigação de todos!

"Grupo Marcondes Cesar cuidando do futuro sempre."

 


 

Avenida Jorge Zarur, 291 - Vila Ema,
São José dos Campos - SP, 12242-010
(12) 3909-5050

2017Copyright - Marcondes Cesar - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por DB9