Grupo Marcondes Cesar

Notícias

Condomínios de São José dos Campos priorizam a segurança

No final de 2015, período entre o Natal e o Ano Novo, a segurança dos condomínios na região de São José dos Campos voltou a ser debatida em função de algumas ocorrências registradas.  

Para evitar esse tipo de situação, a Regional do Secovi na RM do Vale do Paraíba realizou no ano passado cursos e palestras sobre o tema com participações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e esfera jurídica. Além disso, orientou síndicos e administradoras de condomínios por meio de materiais didáticos sobre o assunto.  

Segundo a PM, os principais gargalos de segurança em condomínios são ocasionados por falha humana, seja relacionada aos vigias e seguranças, ou aos próprios moradores, que acabam oferecendo uma oportunidade aos bandidos.

O diretor Regional do Secovi na RMVale, Frederico Marcondes Cesar, afirma ser muito importante a existência de uma cúpula de segurança dentro do condomínio, responsável por repensar a cada reunião quais são os pontos falhos do edifício.

“A parte mais difícil é conscientizar os moradores e treinar os funcionários, já que os equipamentos eletrônicos são apenas ferramentas de suporte. Além disso, é importante que os furtos dentro das residências sejam sempre registrados para que a polícia possa fazer um melhor patrulhamento nas regiões mais perigosas”, orienta.

Condomínios de São José dos Campos priorizam a segurança
Avenida Jorge Zarur, 291 - Vila Ema,
São José dos Campos - SP, 12242-010
(12) 3909-5050

2017Copyright - Marcondes Cesar - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por DB9